Hábitos

1
20:04
Avisa lá, avisa lá, avisa cá ô ô, avisa lá, digo, cá, que o Léo chegou. Sentiram minha falta? Aposto que sim, embora não queiram admitir. A todos que comentaram meus textos com sinceras palavras de afeto, carinho e atenção, meu... Poxa, porque você não comentou? O que custava? Tá. Não vamos brigar. Então... Hábitos. Quem aí do outro lado da tela não faz, sequer, pelo menos duas vezes ao dia, na semana ou ao mês, a mesma coisa de sempre? Quem aí não prefere ir a escola pelo mesmo caminho? Visitar os mesmos amigos? Comer as mesmas coisas? Isso tudo acaba sendo mais simples, não? Eu sei. Mas, essas mesmas coisinhas, até então, simples, nos fazem adotar, repetir e, porque não, recriar - ou seria procriar? - mesmas situações. O que também é bom, certo? Mas e quando você passa a repetir "Eu não consigo fazer isso", "Meu blog não vai dar certo" - meu caso - ou "Eu nunca vou ser como fulano ou sicrano? E quando você passa a se lamentar pelos mesmos problemas? E quando você só quer que as coisas deem certo e não descruza os braços? E quando você só desiste?  Recuar, desistir, não enfrentar - chamem como quiser - também pode se torna um hábito. E tantas outras coisas desagradáveis. Li em algum lugar outro dia que, para que a tão sonhada academia, o regime ou a organização das coisas se tornem hábitos, é necessário que a mesma ação se repita por, no mínimo, 20 dias. Cara, são só 20 dias. Que tal ser quem você é? Tentar resolver esse ou aquele problema? Acreditar? Ler meu blog por 20 dias também vale, sabia? Então... Que tal mudar? Eu sei que é bem mais difícil do que parece, confesso. Muito mais, para falar a verdade. Mas... Eu acredito. E você pode até se perguntar porque eu acredito, porque eu me importo? Simples. Eu gosto do simples fato de poder acreditar. Acreditar nas verdades, nas pessoas, no que elas dizem, falam ou são. A-CRE-DI-TAR. Porque, afinal de contas, isso já se tornou hábito. E entre esse ou aquele, e aquele outro também, eu acabo sendo quem eu sou, só pelo fato de - repitam mais uma vez comigo - acreditar.

Sobre o autor

Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

Um comentário:

  1. Olá, Ítalo! Tudo bem?
    É difícil se livrar dos hábitos, mas a sensação de liberdade é maravilhosa! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir